Relatório Anual - Ano I

Resumo das Atividades Executadas no Período de 06 de junho de 2011 a 09 de fevereiro 2012.


"Dentro desse período fizemos 04 apresentações em lugares diferentes ( pátio do salão de festa da igreja Nossa Senhora da Penha, no Colégio Municipal Donelia, na praça do Meirelles e na Estação das Artes) com um público, também diferente e o resultado foi muito positivo. A cada apresentação podemos perceber a evolução dos alunos em relação à técnica, a desinibição, a desenvoltura corporal, a impostação de voz e ao companheirismo.


Outro resultado positivo a ser destacado é a frequência e responsabilidade deste grupo que vem se apresentando pois nenhum integrante deixou de se apresentar a não ser aqueles que viajaram, porém justificaram. Apesar do grande índice de evasão dos alunos que iniciaram no projeto no ano passado os remanescentes tem demostrado grande interesse e demonstram ser grandes adeptos dessa arte.


Finalizando posso afirmar que os principais objetivos deste projeto sorriso de criança vem sendo alcançado, que é o de resgatar crianças e adolescente que esteja querendo extravasar seu potencial artístico, ampliar os conhecimentos, integrar-se a comunidade, difundir a arte e acima de tudo torna-se um cidadão crítico."


Francisco de Assis Dias Moreira (Oficineiro)


"O ponto de cultura: “Sorriso de Criança”, desenvolvido pela Associação Cultural Teatral Nós na Rua, vem organizando um trabalho ao longo deste um ano nas comunidades e escolas, com empolgação e êxito.Com objetivo de trabalhar artes cênicas de modo geral,com crianças, adolescentes e adultos.O projeto vem desenvolvendo a introdução de artes cênicas através de oficinas, que foi bem aceita pelos alunos. No começo, eles foram perdendo a vergonha e se deixando levar pelas oficinas, que acontecia de forma lúdica mais que sempre tinha um objetivo a cumpri. Ensinamos como se comportar em cena, utilizar a voz e corpo, termos utilizados pelos atores, maquiagem, figurino, ou seja, mostramos algumas técnicas a eles, mas sempre de forma que eles entendessem e deixassem ser modificados pela nova experiência, que era o teatro. Hoje observamos que eles mudaram seus comportamentos, por que além de ensinar técnicas de teatro, ensinamos a ser um cidadão e a se comportar como tal. As oficinas serviram não só para entenderem o meio teatral, mas sim de uma forma lúdica e criativa a serem pessoas do bem."


Jhonatan Martins (Oficineiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário