Em resumo, o que será realizado no projeto? Descreva de maneira geral.
O Grupo fará oficinas de teatro, montagem de peças com jovens da comunidade local a serem escritas pela equipe, de forma a levar além do trabalho de divulgação de nossos autores, uma linguagem que lhes seja peculiar e tenha como objetivo atingir a atenção e interesse pela arte proposta.
Em qual(is) espaço(s) físico(s) serão realizadas as atividades do projeto?
As oficinas e as peças serão implementadas nas praças ao ar livre, escolas, clubes, etc. onde houver público, pois o objetivo principal é mostrar a arte, o artista, a cultura cênica, o poder da interpretação, o poder da criação em fim, fazer com que todos participem de forma a cultivar todo o processo com essa semente que será plantada.
Por que a instituição inscreveu o projeto nesse edital?
Pois essa é uma forma plausível de incentivo a cultura e oportunidade de expandirmos nosso trabalho as comunidades distantes fazendo com que possam desfrutar e participar e conhecer um pouco mais da arte, e uma oportunidade de captarmos recursos uma vez que eles existem e mantermos parcerias com órgãos públicos.
Como surgiu a iniciativa de inscrever o projeto?
Através da oportunidade oferecida pelos órgãos competentes, e a facilidade dos recursos, para implementação pois atualmente torna-se difícil formarmos parcerias que valorize as artes.
Qual a importância desse projeto para a sua comunidade?
Valorizar os artistas locais, expandir a arte cênica, criar multiplicadores nas comunidades atingidas, fomentar o interesse pela cultura, acabar com a ociosidade dos jovens, dando-lhes oportunidade ao crescimento cultural.
Por que o Governo do Estado do Rio de Janeiro deve apoiar seu projeto?
Porque é uma das formas de sabermos que o estado está preocupado com a cultura e que dessa forma podemos levar oportunidades aos menos favorecidos, uma vez que é pela educação e cultura que conseguiremos grandes homens e com o Estado acompanhando esta proposta terá certeza de formar grandes parceiros para esta árdua batalha, pois sem parceria ninguém caminha sozinho, dependemos uns dos outro, nós conhecemos a realidade e necessidade local e o Estado através da vontade política cria meios para as realizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário