Antônio Carlos Ribeiro Dias (Curador / Projetista) Possui os cursos de formação de professores, técnico em edificações e cursa administração. Sua primeira formação musical foi na centenária banda união dos operários. É Sub tenente PM músico, saxofonista da banda de música da polícia militar do rio de janeiro. Iniciou seu estudo de teoria musical e solfejo no conservatório de música de campos e formou-se pelo centro de integração artística de campos. Cursou iniciação de harmonia no Centro Cultura Musical de Campos. É professor de instrumentos de sopro, criador e fundador da Associação Musical e Cultural Amédio Venâncio da costa. Quando esteve a frente da entidade, ofereceu muitas oportunidades as crianças e aos adolescentes, foi o pioneiro em dar oportunidades ao sexo feminino em bandas de músicas no município. Em 2007 e 2008 fez curso de extensão em música, tecnologia e produção no Cefet – Campos. Colaborou com o fescan em 2007, 2008 e 2009. Foi criador e contemplado com alguns projetos culturais em parceria com algumas Ongs, entre eles resgate da Memória Musical de São João da Barra, com o C.M.C. União dos Operários, Projeto Sorriso de Criança e Cultura sobre rodas, com a A.C. Teatral Nós na Rua. Percebendo a carência na região em desenvolvimento de projetos criou em sociedade com Lucas Miranda Gomes a i9 consultoria e eventos ltda.
Francielle Alves de Oliveira França (Oficineira) é estudante do curso técnico de Automação Industrial na ETC (Escola Técnica de Campos), um curso totalmente avesso a sua paixão, a arte. Começou a mostrar sua paixão quando tinha 3 anos, quando começou a fazer ballet. Daí pra frente não parou mais, estava sempre envolvida em algo relacionado a arte, sendo ela dança, teatro, desenhos etc. Na escola sempre participa das atividades e nisso se incluía o teatro. Ingressou realmente na vida teatral em 2009, fazendo parte do Grupo Teatral "Nós na Rua". Estava sempre acompanhando ensaios, leituras e quando menos se espantou estava atuando. Aniger além de atriz, bailarina, futura técnica em Automação Industrial, também se destaca como produtora.
Jhonatan da Silva Martins (Oficeiro) é estudante de Educação Física na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), um curso relacionado a Dança de Salão, uma paixão que ocorreu em 2005, onde até hoje, juntamente com Teatro, mostra ser uma paixão. No teatro, desde seus 14 anos de idade, tem acumulado experiências inesquecíveis juntamente ao Grupo Teatral "Nós na Rua". Na Dança de Salão , desde seus 15 anos de idade, teve seu início em um projeto da prefeitura de São João da Barra e que nunca mas consegui sair ou deixar de fazer. Acredita que aançar e atuar, é saber expressar para as pessoas o que se sente.
Luiz Fernando Rocha Dias Júnior (Diretor vitalício - Colaborador) natural de São João da Barra, RJ. Formando em Licenciatura em Geografia pelo IF-Fluminense e formado em Curso Técnico em Ator pelo Senac-Rio em 2009 e Harmonizador Musical pelo Centro Cultura Musical de Campos. Aos 15 anos de idade entra para o grupo de teatro “Nós na Rua” com o espetáculo cultural anual “O Reisado das Pastorinhas”. No ano de 2004 torna sócio-vitalício do mesmo grupo. Atou ainda neste ano na peça “A bruxinha que era boa” de Maria Clara Machado. Em 2005-2006 atua em “A Menina e o Vento”, “O Rapto das Cebolinhas” e “Maria Minhoca” da mesma autora. Em 2007 participa como escritor e ator do espetáculo “Talk Show-Fêmeas do Século XXI” e atua na peça “Salomé” de Oscar Wilde, assim como nos dois anos subsequentes. De 2008 até os dias atuais atua e escreve uma série chamada “Biscuit e Eupídio” que mostra a história de dois clows em situações adversas, o pojeto tem atualmente 4 episódios. E atua e co-dirige o espetáculo “Milho aos Pombos” com o ator Guilherme Miranda. Em sua formatura no Curso Técnico de Ator em 2009 apresentou a peça “A Ceia dos Cardeais”. Desenvolveu ao longo desses anos, diversos trabalhos de criação e de gestão cultural junto ao grupo em parceria com o poder municipal, além de participar da reabertura do Cine Teatro São João. Na área de criação junto ao Grupo “Nós na Rua”, tem como foco o trabalho de Ator e Escritor, já tendo participado também como Diretor, Assistente de Direção, Iluminador e Técnico de Som.
Silvano Motta Tavares (Presidente - Colaborador) natural de São João da Barra, RJ. Formou-se em Licenciatura em Geografia no CEFET - Campos além de cursos técnicos em Edificações, Turismo e Organização de Eventos. Nunca freqüentou nenhum curso de formação teatral. Aos 16 anos de idade funda seu primeiro grupo: “Sarapantar” com a peça “Indetifique-se” de própria autoria. No ano de 2003 participa da idealização do Grupo Teatral “Nós na Rua”, um movimento político-cultural que visava o desenvolvimento cultural da cidade. Desenvolveu diversos trabalhos de criação e de gestão cultural junto ao grupo em parceria com o poder municipal, entre eles “Salomé” de OScar Wilde, “O Reisado das Pastorinhas”, Festivais de Teatro, Festivais de Esquetes, Festivais de Inverno, diversas peças da saudosa Maria Clara Machado, além de participar da reabertura do Cine Teatro São João. Na área de criação junto ao Grupo “Nós na Rua”, tem como foco o trabalho de Diretor de Eventos, já tendo participado também como ator, assistência de direção, direção, iluminação e produção de alguns espetáculos.Paralelamente aos trabalhos do grupo, ministrou oficinas de teatro para crianças e adultos no Curso Técnico em Ator, uma parceria do SENAC e Prefeitura de São João da Barra, governo Carla Machado, e atualmente está no cargo de Diretor de Eventos do prédio municipal: Cine Teatro São João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário